• a href='http://vampire-academy.blogspot.com'
  • Templates da Cah

    Créditos

    Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

    quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

    E sempre citam...

    * A NOVA DANÇA DOS VAMPIROS – Não sei se você notou, mas eu achei o fato escancarado demais durante este meu último rolê pelos EUA. O pop voltou a flertar forte com os vampiros. E, quando se flerta com vampiros e a Buffy nem está por aí para caçá-los…

    1) a parada toda começa com essa escritora Stephenie Meyer, mórmon e meio esquisita, que há três anos escreveu o primeiro livro dessa série teen chamada “Twilight”. O livro, que acaba de ser lançado no Brasil com o nome de “Crepúsculo” e já está na lista dos mais vendidos, pode verificar. “Twilight” é uma história sobre a garota Isabella, que no fim das contas fica apaixonada por um garoto vampiro. Isabella, no livro, logo vira nossa heroína Bella (Lugosi?). Enfim… Isso é notícia até que velha. Acontece que, agora em 2008, a gente vê que…

    2) “Twilight” está virando um filme de Hollywood, a atingir os cinemas americanos pouco antes do Natal. O longa-metragem sobre o livro está sendo dirigido por Catherine Hardwicke (do teen “Thirteen”) ((Hehe)) e a Bella será vivida pela bela (ok…) Kristen Stewart, que esteve neste recente “Into the Wild” e trabalhou já em duzentos filmes adolescentes, entre outros.

    3) Enquanto estive em Chicago, e enquanto o primeiro, “Twilight”, sai agora no Brasil, testemunhei que o quarto livro da série de Stephenie Meyer, “Breaking Dawn”, foi lançado nos EUA com muito barulho. Este quarto livro está dando a fama de “a nova J.K. Rowlings” para Meyer. Rowlings é a responsável pelo bilionária franquia “Harry Potter”. Os vampiros são os novos magos. Espera-se que “Breaking Dawn” venda em torno de 3.2 milhões de cópias só nos EUA. “Twilight”, o primeiro, já vendeu quase isso.

    4) Sobre o lançamento de “Breaking Dawn”, nos EUA, teve o hype e teve o buzz. O hype: as lojas começaram a vender o livro à meia-noite do dia 2 de agosto, sábado passado. Um monte de meninos e meninas apareceu nesta hora, para comprar, muitos vestidos de capas longas e gola levantada, em pleno verão. O buzz: o lançamento do livro fez pipocar um monte de festas de madrugada (o horário de vampiros) em casas de adolescentes: eram uma mistura de balada e sarau, muitos a caráter, e com momentos de leituras do livro em roda. As megalivrarias como a Barnes & Noble e a Borders (também de CD, DVD, revistas) montaram estandes vampirescos com destaques nas lojas. A da Borders fica na entrada e traz pôsteres, todos os livros de Stephenie Meyer, todos os demais livros pop de vampiros (já falo), dentes postiços dos homens-morcego, maravilhosos chocolates Ghirardelli dark, com recheio de calda de morango, daqueles que você morde e o morango fica no canto da boca, parecendo que você acabou de morder um pescoço e não limpou o sangue.



    Rose and Dimitri. by ~agathablake on deviantART


    5) Os livros do “Twilight” resgataram das prateleiras para a exposição bombada outras obras mais ou menos antigas sobre vampiros, como os dois romances malucos de Christopher Moore, que venderam razoável e ganharam caráter de “cult” nos EUA. É o “Bloodsucking Fiends”, de 1995, que conta a velha história de uma garota em San Francisco que se apaixonou por um menino, que óbvio vem a ser um vampiro. Aí, mordida e “turned” uma vampira, ela tem que se adaptar à nova raça: passou a dormir de dia e viver à noite, tipo clubber. A continuação desse “clássico pop” saiu no ano passado, com o ótimo título “You Suck – A Love Story”, que freqüentou a lista dos mais vendidos do “New York Times”. Os dois livros de Moore já foram comprados para o cinema.

    6) Livros sobre vampiros não são novidade. É uma moda que nunca morre (sem trocadilho), na verdade. O que impressiona é a atual onda de vampiros adolescentes em situações quase… reais. Saem aquelas histórias de vampiros velhos e bafudos dos castelos e entram os sanguessugas moderninhos de Upper East Side (Nova York), por exemplo. Essa é a premissa de “Blue Bloods”, de Melissa de la Cruz, um Gossip Girl com vampiros lançado em 2006 e que voltou às livrarias com o sucesso de Twilight. Até escritores de livros vampirescos “para adultos” resolveram se aventurar e lançar algo mais jovem. Dá uma olhada na lista: tem o vampiro que mora em um internato em “Evernight” (lançado em maio nos EUA), “Vamps” de Nancy Collins saiu em julho (mais um Gossip Girl com dentes afiados), também tem o vampiro vegetariano de “Vunce Upon a Time” a ser lançado até o final do ano, “Vampire Kisses” de Ellen Schreiber (saiu em junho), o vampiro fashionista (juuuro!) de “Vamped” escrito por Rachel Caine. Ufa. Mas ainda tem o garoto que tem o poder de matar vampiros em “Svetlana Grimm and the Circle of Red” (Richelle Mead), o vampiro que é detetive particular em “Jailbait Vampire” (Mario Acevedo) e olha esse nome, “Sucks to Be Me: The All-True Confessions of Mina Hamilton, Teen Vampire (maybe)”, de Kimberly Pauley, contando as confissões de uma vampira adolescente (ou não).

    7) Em todo caso, vai que a galera pira mesmo no assunto, acaba de ser lançado nos EUA o livro “The Vampire Survival Guide”, que se pretende… sério. São lições pontuais que ensinam como brigar com e matar esses seres que nunca morrem (!). Saiu no último dia 1 de agosto. Segundo sua descrição oficial, esse guia armado pelo escritor nova-iorquino Scott Bowen inclui tópicos sobre “como saber se alguém que você conhece virou um vampiro, como proteger você de um ataque, o que fazer se você tiver que brigar com múltiplos vampiros e até como livrar uma cidade inteira da devastação de ataques vampirescos, com métodos religiosos ou científicos”. O melhor é o final da descrição: “Vampiros são encontrados em todos os países do mundo, não apenas na Europa Oriental ou em Sunnydale, Califórnia. Com a população mundial estimada em atingir acima de 9 bilhões de pessoas no ano 2050, confrontos entre homens, mulheres, crianças e vampiros vão crescer inevitavelmente. Então este guia é a maior esperança da raça humana. Contém 25 fotos coloridas”.


    Autor: Lúcio Ribeiro, jornalista. Edita o Popload e escreve sobre música e cultura pop para a Folha de S.Paulo. É colunista das revistas Capricho e Homem Vogue. Co-apresenta o programa de rádio Poploaded. É DJ residente do clube Vegas e viaja o Brasil tocando em festas de rock.

    Site: http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/2008/08/

    Finalmente um "artigo" sobre vampiros e escrito por um jornalista do Estado de SP *-*

    Hoje mais cedo eu enviei um email para a Richelle. *_*
    Meu ingles é um lixo, mas num é tão ruim assim também. ¬¬
    Vamos ver se ela responde, néé?

    O conteúdo? Nada... só elogiei a série de livros dela e tal... mas assim que ela responder [ se ela responder ], eu posto a tradução aqui.

    Por enquanto é só espera. --'

    Blood kisses. :*

    segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

    Another One Bites The Dust. \o/

    Bom dia, leitores!

    Stephen num tem mais o que fazer... mas mesmo assim... ainda prefiro o VA do que o Twilight. [ a 2 meses atrás era tarada pelo Cullen çç' ]

    Eu não apareci no sábado porque eu peguei uma gripe do cão e fiquei de molho. --'
    Domingo eu num tenho net. * usa os lab. da faculdade *

    Hoje eu tava fuçando no google e achei o Twitter da Richele Mead. O_O
    Podemcreeeer! (H)

    http://twitter.com/RichelleMead

    Add ela ae, povo! (H)

    Coisas que prestam e que eu achei no youtube [ deeeeus! Eu quero audio aqui. ;;! ]

    http://www.youtube.com/watch?v=CXgksDwSdUc

    http://www.youtube.com/watch?v=9306GcS5KhQ


    Boas novidades... eu estou definitivamente de saco cheio. E se tudo der certo e eu ganhar a ação de danos morais, meu notebook estará em mãos em breve [ breve = tempo de advogado. x.x ]

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH³

    Naru... me manda seu email para adicioná-la a moderação.

    Bloood Kisses. :*

    sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

    E doa a quem doer... :x

    Stephen King desanca autora de Crepúsculo
    Escritor prefere J.K. Rowling
    04/02/2009 - Ederli Fortunato


    Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.

    Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".

    King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mas Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.

    Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.


    Fonte: www.omelete.com.br

    ---

    Stephen King critica criadora de Crepúsculo
    publicado por: Victor Hugo em 5 fevereiro, 2009


    A opinião de Stephen King pode cravar uma estaca no coração da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer. Em entrevista para o USA Weekend, o renomado autor compara Meyer com J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter.

    De acordo com Stephen: “Tanto Rowling quanto Meyer estão falando diretamente aos jovens… A grande diferença é que J.K. Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever muito bem. Ela não é muito boa.”

    Mesmo Stephen não seja um fã da escrita de Stephenie, ele compreende o apelo da série. “As pessoas são atraídas pela história, pelo ritmo da trama, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de amor junto com sexo seguro nos livros. É emocionante e não é particularmente ameaçador, porque não é uma escrita abertamente sexual.”

    Stephenie não deve ter gostado muito de saber dos comentários de Stephen.


    Fonte: www.ambrosia.com

    ---

    É... a vida de escritor é ótima...
    Mas escreve demais pra voce ver o que acontece. xP

    Pra falar a verdade eu desencanei seriamente da série da Meyer. Não a achei uma escritora ruim, muito pelo contrário, ela é ótima... tirando o fato de ela ter perdido totalmente a noção da descrição em alguns trechos da série Crepúsculo. [ nem queiram saber a minha "opinião" sobre alguns detalhes dos livros dela ]
    E olha que eu reclamava de Tolkien porque era tanta descrição que eu desanimava a cada trecho novo do Hobbit que eu chegava. x.x

    Bom... Stephen é outra coisa. (H)

    Se bem que eu num tive coragem até hoje de ler A Coisa. -_-'

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH³

    Por hoje é só.

    Blood Kisses. :*

    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

    Divagando...

    Leitoreeees! :D

    Hoje eu estava fuçando no google e achei trocentos trailers do Vampire Academy.
    Mas eu vou fizer uma coisa...

    OW CAMBADA DE DESOCUPADOS, VÁ ASSUSTAR A MÃE! ¬¬'

    Eu fui quente assistir os videos pensando "Porra... esse vai ser mais fodão do que o Crepúsculo...", quando vejo, os trailers foram feitos pelos fãs que arriscavam o elenco que seria escolhido.

    Pelo amor de deus... não dê um susto desses nos outros fãs da série.
    Eu estava tão entusiasmada que quando vi xinguei até a alma do mal acabado que postou esses videos [ o pior de todos foi um feito no The Sims. x.x ]

    Então não já aviso também aos seguidores do meu blog [ se é que há algum ] que não se deixe levar pelos videos do youtube...

    Se bem que a escolha para fazer o Dimitri seja o Jared Padaleki não é uma má idéia, néé?

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH (6)



    Um dos meus sites favoritos para buscar imagens diferentes [ leia exclusivas ] é o http://deviantart.com

    Eu mesma possuo uma conta lá para postagens de desenhos e tal.
    [ http://agathablake.deviantart.com ]

    Mas olha que engraçadinho o que eu achei hoje... um "Vampire Duck".
    HAUSHAUSHAUSHAUSAHUSH³

    O que seria hilário... ou medonho... eu tenho medo de patos. Pra dizer a verdade eu tenho medo de tudo. ¬¬

    Mas isso é outra história e não será comentada aqui. xP
    Se quiserem saber da minha vidinha doida clique naquela fotinha branca nos créditos. xP

    Blood kisses. :*

    P.S.: Bem-vinda à moderação, Rose H.! \o/ [xará]

    ;D

    domingo, 1 de fevereiro de 2009

    Mead... sempre Mead. : )

    Caros leitores...
    Bah...
    Fala povo!
    Vou dizer uma coisa: Foto de Richelle no google é a mesma coisa que agulha no palheiro. Ow mulher escondida. --'






    Ontem eu estava fuçando no google da vida para tentar achar a biografia da Richelle Mead. E achei. Achei tudo que queria... mas em inglês. ¬¬

    Cara...ela tem mó cara de piveta. xP

    Mas tem 33 anos de idade. O_O
    Podem crer, gente. o.o

    Tem 3 graus de formação [ eu mal to reprovada no 1º x.x ] e mora em Michigan...

    Pelo amor de deus...se alguém tiver mais dados dela, me passem, ok?

    E eu to aceitando moderadooores. ¬¬ [ esperando a gorda da Lua dar um sinal de vida ]

    ---

    Bibliografia

    Novels

    Georgina Kincaid series

    1. Succubus Blues (2007)
    2. Succubus on Top (2008) ( UK title: Succubus Nights )
    3. Succubus Dreams (2008)
    4. Succubus Heat (June 2009)
    5. Succubus Shadows (March 2010)

    Dark Swan series

    1. Storm Born (2008)
    2. Thorn Queen (August 2009)

    Young adult novels

    1. Vampire Academy (2007)
    2. Frostbite (2008)
    3. Shadow Kiss (2008)
    4. Blood Promise (July 2009)
    5. Title TBA (2010)

    Shorter fiction

    1. Brushstrokes (2007) (featuring characters from the Georgina Kincaid series)
    2. City of Demons (2008) ( novella ) (featuring characters from the Georgina Kincaid series)
    ---

    Ou seja... ow falta do que fazer, mermão! xP

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH³

    Tá ai... eu quero ser autora também. A pessoa só tem que correr atrás de informação e condensá-la em livros para sossegar o faixo de fãs doidões.

    HAUSHAUSHAUSHAUSH xD

    Por enquanto...é só.

    Blood kisses. :*