• a href='http://vampire-academy.blogspot.com'
  • Templates da Cah

    Créditos

    Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

    sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

    E doa a quem doer... :x

    Stephen King desanca autora de Crepúsculo
    Escritor prefere J.K. Rowling
    04/02/2009 - Ederli Fortunato


    Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.

    Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".

    King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mas Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.

    Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.


    Fonte: www.omelete.com.br

    ---

    Stephen King critica criadora de Crepúsculo
    publicado por: Victor Hugo em 5 fevereiro, 2009


    A opinião de Stephen King pode cravar uma estaca no coração da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer. Em entrevista para o USA Weekend, o renomado autor compara Meyer com J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter.

    De acordo com Stephen: “Tanto Rowling quanto Meyer estão falando diretamente aos jovens… A grande diferença é que J.K. Rowling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever muito bem. Ela não é muito boa.”

    Mesmo Stephen não seja um fã da escrita de Stephenie, ele compreende o apelo da série. “As pessoas são atraídas pela história, pelo ritmo da trama, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevendo para toda uma geração de meninas e abrindo uma espécie de amor junto com sexo seguro nos livros. É emocionante e não é particularmente ameaçador, porque não é uma escrita abertamente sexual.”

    Stephenie não deve ter gostado muito de saber dos comentários de Stephen.


    Fonte: www.ambrosia.com

    ---

    É... a vida de escritor é ótima...
    Mas escreve demais pra voce ver o que acontece. xP

    Pra falar a verdade eu desencanei seriamente da série da Meyer. Não a achei uma escritora ruim, muito pelo contrário, ela é ótima... tirando o fato de ela ter perdido totalmente a noção da descrição em alguns trechos da série Crepúsculo. [ nem queiram saber a minha "opinião" sobre alguns detalhes dos livros dela ]
    E olha que eu reclamava de Tolkien porque era tanta descrição que eu desanimava a cada trecho novo do Hobbit que eu chegava. x.x

    Bom... Stephen é outra coisa. (H)

    Se bem que eu num tive coragem até hoje de ler A Coisa. -_-'

    HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH³

    Por hoje é só.

    Blood Kisses. :*

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    Bááááá´desculpa!!! XDDDD

    Levei um montão de dias pra responder as mensagens! Eh que eu não as vi no cafofo! Shit! Desculpa que vergonha! XD

    Pois então,faculdade realmente eh foda o-o
    sorte uqe ainda tenho mais uns dias de ferias!
    E claro que eu aceito ser modera sim, isso se vc ainda me quiser depois de tantos seculos pra responder! UAHUAHAUAHUA

    Vc viu os videos da richelle no youtube? A muié eh engraçada! XDD

    Kαli disse...

    oieeee
    nem entrou no msn hj!!! ee mulher ocupada. mas eh isso ai, dá um tempo pra essa coluna! :P

    qto ao stephen...nossa esse cara deve ter parado na era do freud =/
    que infeliz o comentário dele sobre sexo.. pq será que tem mta gente mais velha que lê e gosta de verdade do livro? pqp minha irmã é mto bem casada e curtiu pacas...

    enfim, foda-se o stephen king hehe
    e é, tb ja desencanei de twilight há um tempo hehe

    Lua.*~ disse...

    Nuss... nadaver esse negócio de que precisa de ter sécso para que os adultos se interessem pelo livro. É até menos constrangedor. Bom, pra mim ele tá se achando demais, eu tô lendo um livro dele até, ele é um ótimo escritor, mas tem que se pôr no seu lugar, né? Hum.

    :B